AMARRAÇÃO E POMBA GIRA!?



POMBA GIRAS...
Quem são elas???
Elas,se apresentam em trajes Multi coloridos,podendo ser Ciganas de porte aristocrático,ou mulheres apenas comuns de porte vulgar.Dançarinas populares de Tabernas, enfim, amando a alegria e a noite.Porque não chamá-las de "Espíritos Eternos das noites Felizes"?É mister se compreender,que são espíritos,buscando a elevação.Somente trabalhando e praticando o Bem,é que eles se elevam.
Por isso criei esse blog,para divulgar essas fantásticas entidades.
A existência de determinados tabus,contra os Exus e Pomba-Giras,revela apenas, profunda ignorância espiritual,
oriundas de um tempo,em que havia a concepção errónea de que Éxu era o Demónio. Que só queria fazer ou trazer o Mal.
SEJAM BEM VINDOS!
SARAVA A TODAS AS POMBA GIRAS!
!!



ORAÇÃO A TODAS AS POMBAS GIRAS


Amado Criador, Pai Olorum (Deus), peço Vossa permissão para ofertar minha fé a um de Vossos mistérios divinos, que é a Senhora Pomba gira.
Salve todas as Pomba giras! Sarava (salve) Senhoras Pomba giras!
Boa e gloriosa amiga Pomba gira, senhora do mistério do estímulo, do desejo, da vontade e das emoções, defensora e protectora das mulheres, rogo e suplico, neste momento de devoção, para que atenda aos meus pedidos.
Rainha Pomba gira!
Pelos sete nós de sua saia, pelos senhores Exus, chefes de legião e executores da Lei Divina que acompanham seus passos, pelos sete guizos de sua roupa, peço que sua protecção e amparo estejam sempre presentes em meus caminhos e nos caminhos de minha família, (nomear os membros). Rogo que esses caminhos sejam abertos e sua energia nos estimule em todos os sentidos, principalmente no sector sentimental, impedindo-nos de cair em tentações de luxúria e na fraqueza das paixões desenfreadas. Equilibre nossas emoções e nossas atitudes, para que não tenhamos excessos de vaidade, egoísmo, orgulho e desejos sobre o que é do próximo.
Defenda-nos e livre-nos de todas as más influências de encarnados e desencarnados, que queiram nos envolver em emoções, pensamentos e actos de baixas vibrações. Defenda-nos, ainda, para que não nos tornemos prisioneiros de desejos e sensações primitivos e obscuros, que alimentem seres trevosos em seus instintos torpes e negativados.
Ampare-nos para que jamais esqueçamos a exacta função do sexo em nossas vidas: gerar vidas, proporcionar prazer e manter nosso equilíbrio emocional, para que os demais desejos fluam naturalmente e não como vícios.
Dê-nos a devida protecção, para que nunca cometamos erros, falhas e pecados em nome de Pomba giras, Exus, Exus Mirins e dos Orixás, Divindades de Olorum.
Propicie-nos vontade inquebrantável, para que jamais abdiquemos da Fé e crença nos poderes dos Divinos Orixás.
Estimule-nos e motive-nos, para buscarmos as qualidades que possam nos tornar fortes, capazes e certos da vitória, trilhando o caminho correto para que só recebamos graças e graças suas, dos Orixás e do Grande Pai Olorum. Amém!
Salve a Senhora Pomba gira! Pomba gira é mojubá é.(eu me curvo à sua força)! Pomba gira Sarava! (3 vezes)








UM POUCO DAS POMBAS GIRAS
Exú Mulher Maria Mulambo , você que me acompanha , me ajudando nos momentos mais difíceis e aparentemente sem solução, aceite esta pequena homenagem que fiz com muito amor. Podem dizer que você é farrapo, gosta do lixo e tudo o mais, mas eu sei que sem você a minha vida não teria sentido. A sua missão é esta: tratar do lixo espiritual em que a maioria das pessoas vive, curar a depressão e fazer os humanos acreditarem em si mesmos, em sua potencialidade. Este é o seu fundamento. Para isto você foi criada.

MARIA MULAMBO mostra-se quase sempre bonita, feminina, amável, elegante, sedutora.Ela gosta das bebidas suaves como vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. E gosta dos cigarros e cigarrilha de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc. Exus e pomba giras dessa linha (estrada) são os mais Brincalhões. Suas consultas são sempre recheadas de boas gargalhadas, porém é bom lembrar que como em qualquer consulta com um guia incorporado, o respeito deve ser mantido e sendo assim estas brincadeiras devem partir SEMPRE do guia e nunca do consulente. São os guias que mais dão consultas em uma gira de Exu , se movimentam muito e também falam bastante, alguns chegam a dar consulta a várias pessoas ao mesmo tempo. Nesta linha trabalham vários espíritos, desde os Exus da estrada propriamente dita, como também os Ciganos e a malandragem. Também se encaixam nesta linha alguns espíritos, que apesar de já terem atingido um certo grau de evolução, optaram por continuar sua jornada espiritual trabalhando como Exus.




MARIA PADILHA é a Rainha do Reino da Lira é também conhecida como “ Rainha dos Éxus”, Rainha do Cabaré ou Rainha das Marias.
A Pomba Gira representa o poder feminino feiticeiro comparado com as do IYAMI Oxorongá dos Yorubás. Ela pode ter muitos maridos, que se tornam seus escravos, ou empregados.
Mulher do Exú Rei das sete liras ou Exu Maioral. É bonita, jovem, sedutora elegante, feminina, mas também tem vidência, é certeira e sempre tem algum conselho para quem sofrem por amor. Sua força também é usada para desmanchar feitiços pedir protecção e curar doenças.
Gosta de ser respeitada e admirada; adora festas com rituais e alegria, ser chamada de Rainha do Candomblé.
Prefere bebidas suaves, vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc.
Gosta de cigarros, cigarrilhas e perfume de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo o brilho, flores , usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras etc.


Pomba-Gira Menina é uma entidade muito carismática e
apreciada pelo por todos,pois adora trabalhar quando esta na terra e
suas médiuns são sempre pessoas alegres e de aparência feliz.Ela
trabalha para amor, união,concursos e tudo o que for a respeito de progresso
material! Mais como toda moça de sua idade é muito vaidosa e esta sempre
arranjando pretendentes para as suas médiuns que mesmo sendo pessoas de idade,seus pares são pessoas sempre bem mais novos.
Sua oferendas devem ser bem brilhantes e perfumadas, adora, rosas, incensos,banhos cheirosos, champanhe sem álcool e panos vermelhos... brincos e pulseiras,nunca podem faltar para quem quer fazer algum pedido a esta Pomba gira. Ela recebe suas oferendas nos cruzeiros e praias e em noites de lua cheia gosta de recebe-los em uma campina de baixo de uma árvore frondosa. Trabalha da linha de Iansã por isto quem não quer ficar solteira(o) apele para esta pomba-gira que fará seus trabalhos com muita alegria e
firmeza.
                                                                               
A Pomba-Gira Cigana da Estrada gosta de trabalhar para o amor verdadeiro, e costuma dar muito brilho para quem a ela se dirigir. Ajuda bastante para desenrolar negócios e gosta de limpar caminhos e ajuda bastante em descarregos.
Tudo ela faz com satisfação e alegria, mas, como toda a cigana... gosta de bons agrados... pulseiras , anéis, perfumes e lenços coloridos... Gosta de receber suas oferendas e pedidos nas Campinas das estradas de terra sempre às segundas-feiras. Peça com fé e respeito que pomba-gira da Estrada vem alegre para lhe ajudar!
Gosta de se vestir de vermelho, amarelo e dourado, gosta de ler a mão.
Dê para a cigana da Estrada 1 rosa amarela  numa rodovia larga, aberta e recta para abrir as estradas para os negócios, emprego, etc...
Dê para a cigana da Estrada 1 rosa vermelha numa estrada de terra bucólica e romântica para ter sorte no amor e nas paixões!
Use perfumes fortes de preferência com um toque de almíscar.Ao chegar, ela gargalha forte e se mostra muito soberana. É uma Pomba Gira alegre, mas, muito séria. Ninguém a vê dizendo palavrões e perdendo tempo.
Ela recebe presentes para resolver um grande problema em 7 caminhos diferentes, a saber:
_ 1 rosa amarela ou vermelha numa rodovia
_ 1 anel dourado numa  rua larga e aberta
_ 1 fita amarela ou vermelha num caminho de terra
_ 1 pulseira dourada numa estrada de ferro
_ 1 lenço amarelo ou vermelho numa rua ou caminho beirando um rio
_ 1 vela amarela ou vermelha numa rua de cemitério
_ 1 frasco de perfume num caminho de uma praça
A Pomba Gira da Estrada não gosta de Encruzilhadas e nem de encruzilhadas ‘T ’
Ela é dos caminhos, das estradas...
Salve a rainha das 7 Estradas.
Esta entidade queridíssima e respeitada, quando chega ao mundo vem sempre sorrindo e dando gargalhadas, mostrando que sua vinda no astral é tão alegre quanto o seu tempo aqui na terra. Pomba-Gira da Estrada gosta de trabalhar para o amor e para trazer o pão (dinheiro) a quem a sua ajuda precisa. Tudo ela faz com satisfação e alegria, mais como toda a cigana gosta de bons agrados, pulseiras, anéis, perfumes e lenços coloridos...(tudo em fantasia,claro)  Gosta de receber suas oferendas e pedidos nas Campinas das estradas... pode ser nas segundas ou sextas-feiras de lua cheia para trabalhos de amor e na lua crescente para trabalhos de dinheiro... Peça com fé e respeito que pomba-gira da Estrada vem alegre para lhe ajudar!
Vinha caminhando a pé para ver se encontrava uma cigana de fé... Ela parou e leu minha mão... me disse toda a pura verdade... eu só queria saber a onde mora a pomba-gira cigana!da estrada”Sarava cigana da Estrada!



PAGAMENTOS ACESSIVÉIS A CADA PESSOA E CASO,SÓ PAGA MATERIAIS,DOU FACILIDADES